Propriedade compartilhada é alternativa para carros de luxo

Propriedade compartilhada é alternativa para carros de luxo

Propriedade compartilhada é alternativa para carros de luxo

O sonho de pilotar um carro de luxo – ou até jatos, helicópteros ou embarcações – pode estar mais perto. O Brasil conta, desde 2010, com serviço de propriedade compartilhada de bens. Sucesso em mercados da Europa, Ásia e Estados Unidos, o sistema permite que seja formado um “clube” entre sócios que dividem o uso dos produtos.

Atualmente, a única empresa que oferece o serviço no Brasil é a Prime Fraction Club (www.primefractionclub.com.br), com sede em São Paulo e filial no Rio de Janeiro. A empresa explica que os veículos de luxo são adquiridos em frações por alguns proprietários (normalmente três ou quatro), e usado por cada um deles em diferentes momentos.

Grandes marcas

Entre os carros disponíveis, estão modelos de marcas como Ferrari, Lamborghini, Porsche e Maserati, entre outros. A empresa atua de forma semelhante àquelas que trabalham nos mercados de outros países, inclusive, oferecendo produtos semelhantes.

“É cada vez maior o número de pessoas que estão buscando o Prime Fraction Club para compartilhar carros de luxo no sistema de cotas. Compartilhar é um novo jeito inteligente de ter um bem”, afirma sócio-diretor Marcus Matta.

A empresa oferece manutenção, abastecimento, seguro, documentação e monitoramento por satélite. Além disso, coordena as reservas (incluindo possíveis alterações de datas de utilização entre os sócios). Apenas os clientes cadastrados poderão pilotar os veículos, que deverão ser entregues e recebidos em locais indicados pelo proprietário.

Para poucos

A Prime Fraction afirma que os custos para adquirir o veículo de luxo podem cair a 25% do valor original, caso o consumidor fosse adquirir o produto sozinho. Ainda assim, o luxo é para poucos: as cotas mais baratas para carros custam cerca de R$ 107 mil, e algumas passam de R$ 1 milhão. Os clientes são pessoas de alto poder aquisitivo e empresas.

Além da cota referente à fração que compraram, os clientes pagam o combustível do automóvel e têm o direito a utilizá-lo por até duas semanas por mês. Além disso, há uma taxa fixa de manutenção para garantir que o veículo esteja sempre em boas condições.

“Optar por ser dono da cota de um carro ou outro bem de luxo não está relacionado à disponibilidade de recursos, mas faz parte de uma percepção mais inteligente de redução de desperdícios e gastos desnecessários”, conclui Matta.

Bradesco Seguros

A vida é um grande espetáculo e para protagoniza-lo com dignidade precisamos nos sentir protegidos. E esta proteção começa individualmente, passando pela nossa própria vida, nossa saúde, nosso futuro, nossa família e nosso patrimônio para que possamos viver intensamente cada ciclo da vida. Por isso, a proteção passa a ser a grande necessidade das pessoas neste século, marcado por acontecimentos imprevisíveis.  E proteger as pessoas e seus patrimônios é justamente a missão da maior seguradora do Brasil: a Bradesco Seguros.

Fundada há 78 anos, e atenta a diversas necessidades, atua nos ramos de Automóveis, Ramos Elementares, Seguro Saúde, Capitalização, Seguros de Vida e Previdência Complementar.

Ao longo de sua história a Bradesco Seguros, vem trilhando uma trajetória marcada por um sólido crescimento e pleno sucesso. Com uma ampla estrutura de proteção em todo o território nacional, oferece a seus quase 42 milhões de clientes uma moderna estrutura de atendimento por meio de suas Centrais de Atendimento Telefônico, Internet, 374 dependências próprias e 42 mil corretores ativos, além de contar com a rede de mais de 4,6 mil agências do Banco Bradesco.

A Bradesco Seguros também foi pioneira em seu segmento na implantação de uma Ouvidoria de Clientes. Um canal de comunicação, com o objetivo de solucionar eventuais problemas de atendimento. Uma estrutura que funciona dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade.

Diferenciais que consolidam cada vez mais a marca do Grupo Bradesco de Seguros no mercado brasileiro.

Uma marca construída a partir do resultado de suas quatro seguradoras.

Sobre o Autor

Marco Aurélio administrator

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