Holandês ING fecha trimestre com lucro de 1,09 bilhão de euros

Holandês ING fecha trimestre com lucro de 1,09 bilhão de euros

AMSTERDAM – O grupo financeiro holandês ING teve uma alta acentuada no lucro no segundo trimestre, principalmente por não ter repetido alguns dos prejuízos que sofreu há um ano com ações, títulos e investimentos relacionados ao mercado imobiliário.

O ganho líquido foi de 1,09 bilhão de euros, acima dos 79 milhões de euros do mesmo período do ano passado. O forte desempenho de seu braço bancário compensou a perda da área de seguros. A receita total subiu 52%, para 15,3 bilhões de euros.

“O acentuado declínio dos mercados de capitais no trimestre afetou severamente os resultados de nossas operações de seguros nos Estados Unidos”, disse o diretor-executivo, Jan Hommen, em um comunicado. “No entanto, o banco continua a se beneficiar da sua forte liquidez e perfil de financiamento, com crescimento dos empréstimos financiados inteiramente pelos depósitos dos clientes.”

O ING planeja alienar sua divisão de seguros como parte de um acordo com os órgãos reguladores europeus, após ter recebido um auxílio estatal durante a crise financeira de 2008.


A unidade de banco registrou um lucro recorrente antes de impostos de 1,61 bilhão de euros, contra perda de 186 milhões de euros um ano antes.

Em 2009, o ING sofreu grandes perdas em bens imobiliários e derivativos de hipotecas, bem como por apostar que o índice S & P cairia, quando na verdade ele subiu.

No braço de seguros, o resultado recorrente antes de impostos foi prejuízo de 115 milhões de euros, comparáveis a um lucro de 242 milhões de euros no ano passado.
Fonte:Valoronline

www.resicorseguros.com.br

Sobre o Autor

Marco Aurélio administrator

error: Content is protected !!