Global TI anuncia Fábrica de Soluções colaborativas para Seguradoras.

Global TI anuncia Fábrica de Soluções colaborativas para Seguradoras.

Global TI anuncia Fábrica de Soluções colaborativas para Seguradoras.

Atenta às necessidades do mercado, a Global TI – provedora de serviços especializados e soluções diferenciadas em Tecnologia da Informação, inova ao anunciar a Fábrica de Soluções inovadoras usando a ferramenta SharePoint.

Voltada às empresas usuárias ou não da plataforma colaborativa da Microsoft, essa solução nasce com o diferencial de ter preço extremamente competitivo e a vantagem de contratar um time altamente capacitado e especializado pelo período necessário para elaboração e implementação do projeto SharePoint.

“Nossa equipe é composta por profissionais com mais de 15 anos de atuação em TI, na plataforma Microsoft e no mercado corporativo. Tudo isso aliado a valores adequados às empresas de diferentes tamanhos e segmentos”, ressalta Leonel G. Nogueira Jr, CEO da Global TI.

João Costa, responsável pela Fábrica de Soluções SharePoint explica que a Global TI oferece licenciamento diferenciado, com contratos flexíveis e opções totalmente na nuvem.

O CEO explica alguns exemplos da Fábrica de Soluções colaborativas para as seguradoras que a Global TI oferece:

*Planejamento: Criação do plano de contas do período (anual, semestral, etc.) a partir de formulários no Sharepoint (pelo Financial Manager, CFO, Controller ou Financial Members). prepara o terreno para o orçamento no período, as regras e os relatórios de acompanhamento;

*Orçamento: Com alertas automatizados do Sharepoint, será enviada notificação de planos criados, para que seja feita a criação do Orçamento para o período (anual, semestral, etc.) no qual inclui as principais receitas, custos e despesas. Cadastrado pelos departamentos, áreas e equipes financeiras;

*Previsão: Alertas e Dashboards feitos no Sharepoint ajudam no acompanhamento mensal – Inclui previsão de vendas mensais baseadas no orçamento. São incluídos produtos, serviços e valores pelas equipes de vendas, responsáveis comerciais e delivery. O resultado deste trabalho são relatórios de projeções para o mês;

*Controle: Relatórios de controle semanal ou diário que traz os dados do Sharepoint para o Excel (ferramenta que permite muita flexibilidade pelas áreas de negócios), informa Planejado X Realizado, onde é possível ver consolidações periódicas, gaps e fazer cruzamentos de informações feitos pela equipe financeira, gestores e executivos.

Os executivos ressaltam que muitas empresas não usam SharePoint por desconhecimento ou porque os valores cobrados pelas consultorias do mercado são exorbitantes. E, em alguns casos, o cliente compra o SharePoint, mas não usa todo seu potencial.

Por ser colaborativo, permite o compartilhamento de vários departamentos, mas com as devidas autorizações de acesso e edição de conteúdo. Assim, é possível automatizar atividades críticas como o processo de validação de venda (com alertas para as pessoas envolvidas), onde o SharePoint será programado para fazer todas as verificações, incluindo notificações, envio de informações importantes para o andamento da venda e as solicitações de aprovações necessárias para o cumprimento dos prazos.

Costa explica que, com o uso do SharePoint, haverá a garantia de que todo o processo foi enviado aos responsáveis e validado. “Ao visualizar o workflow, é possível verificar se há algum problema e onde está ocorrendo. Pessoas que usavam várias horas diárias fazendo isso, serão direcionadas a outras atividades estratégicas em suas áreas de negócios”.

Outro bom exemplo é quando alguém muda de departamento ou chega um novo funcionário na empresa e (para compartilhar informações, planilhas, imagens, etc) em ambientes sem a plataforma Sharepoint é preciso pedir para a TI as permissões de acesso, já com o Sharepoint implementado é possível para os gestores dos negócios organizarem as permissões de seus times.

Com a Fábrica de Soluções SharePointo responsável pelo departamento cria facilmente criar um grupo e adiciona as pessoas, tudo em poucos minutos. Ou, se for preciso formatar um disco (se o usuário tiver algum problema na máquina ou sair da empresa) todo conteúdo está na nuvem ou no servidor corporativo e os dados serão automaticamente restaurados.

“É a profissionalização dos processos. Além disso, é possível reduzir drasticamente a papelada, com as autorizações diretamente no SharePoint, e uma nova realidade de colaboração entre departamentos, como, por exemplo, consulta a Notas Fiscais no sistema corporativo e o envio das  informações para as áreas/pessoas necessárias para dar fluxo nos processos”, avalia Costa.

Vantagens da Fábrica de Soluções SharePoint da Global TI:

  • Comunicação assertiva para a tomada de decisão;
  • Aumenta a velocidade na solução de problemas;
  • Processos serão finalizados corretamente;
  • Visibilidade – permite ver rapidamente a etapa atual de cada processo;
  • Decisões que antes exigiam pessoas, podem ser automatizadas;
  • Mantém um rico histórico de ocorrências nos processos, ideal para auditorias e relatórios analíticos.

Fundada em 2001, a Global TI proporciona ao mercado de Tecnologia da Informação serviços especializados e soluções em diferentes Plataformas, Tecnologias e Segmentos Econômicos, provendo aos clientes equipes de especialistas centradas em qualidade e agilidade, utilizando metodologias baseadas nas melhores praticas do mercado.

O foco da Global TI é investir continuamente em pessoas, formando consultores especialistas em tecnologias, negócios e nos segmentos de Seguros, Saúde, Varejo, Indústria, Serviços e Logística.

Para atender o objetivo estratégico de crescimento, a Global TI tem como foco a prestação de serviços diferenciados como a Fábrica de Negócios, Soluções para Mobile, Alocação de Profissionais, Hunting, Desenvolvimentos em Microsoft SharePoint, além da venda de licenças, implantação e consultoria em ERP, BI, CRM, Gestão de Documentos (ECM/GED), Gestão Financeira, Gestão do Desempenho Corporativo, Gestão do Ciclo de Vida de Produto, Solução Fiscal, Gestão de Supply Chain (com ênfase em Logística), Gestão de Ativos e Manutenção.

Entre seus principais clientes estão: Mapfre Seguros, Aliança Seguros (Banco do Brasil), Tokyo Marine Seguradora, Intermédica Saúde, Interodonto, NotreDame Seguro Saúde, Generali Brasil Seguros, Sodexo, Saint-Gobain, Vale Sul, Via Varejo, RSA Seguros, Nova.Com, Hitachi, G.E. Oil and Gas, Berkley International, IOB, Aduaneiras, Ace Seguros, Vida Seguradora, entre outras

Fonte: segs

Sobre o Autor

Marco Aurélio administrator

error: Content is protected !!