Fiat Palio mantem liderança de carro mais vendido pelo 2º mês consecutivo

Fiat Palio mantem liderança de carro mais vendido pelo 2º mês consecutivo

Fiat Palio mantem liderança de carro mais vendido pelo 2º mês consecutivo.

SÃO PAULO – O Fiat Palio foi o automóvel mais vendido no Brasil em julho, repetindo pelo segundo mês consecutivo a liderança de mercado. O modelo alcançou a marca de 15.989 emplacamentos no mês, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores).

O modelo desbancou o Volkswagen Gol, que esteve no topo das vendas por 27 anos seguidos – o carro foi lançado no mercado brasileiro em 1980 e assumiu a liderança em 1987, onde permaneceu até fevereiro deste ano.

Desde março, o Palio e o Gol estão disputando páreo a páreo o primeiro lugar dos automóveis mais emplacados da instituição. No terceiro mês de 2014, por exemplo, o carro italiano vendeu pouco mais de 300 unidades a mais que o alemão.

Veja abaixo a disputa dos modelos em 2014:

O automóvel da Volkswagen começou a apresentar queda nas vendas após o governo brasileiro exigir que todos os carros produzidos no país fossem equipados com airbag e freios ABS. Com isso, a montadora tirou de linha o Gol G4, introduziu o G5 e ainda lançou o sub compacto Up!, que vem ganhando espaço no mercado.

Top 20 Além do Palio e do Gol, o Onix da Chevrolet também está entre os carros mais vendidos de julho. Confira:

Carros mais vendidos em julho/2014

Modelo MontadoraEmplacamentos

Fonte: Fenabrave/ Infomoney

Sobre o Autor

Marco Aurélio administrator

error: Content is protected !!