Excesso de peso traz problemas para os pneus

Excesso de peso traz problemas para os pneus

Excesso de peso traz problemas para os pneus

Os veículos possuem uma capacidade máxima de transporte, que deve ser seguida à risca. Caso as especificações não sejam atendidas, podem ocorrer problemas nos pneus, além de aumentar o gasto de gasolina.

A sobrecarga acaba causando flexão da estrutura e aumento da temperatura do pneu. Os reflexos podem ser sentidos pelo motorista por conta da direção mais pesada e da menor estabilidade nas curvas. A calibragem também deve estar em dia, sempre feita com os pneus frios.

O gerente geral de engenharia de vendas da Bridgestone do Brasil, José Carlos Quadrelli, explica que o peso máximo suportado pelo pneu está indicado em sua lateral. “Para prevenir o desgaste excessivo, siga sempre as recomendações do fabricante do veículo quanto à carga máxima a ser transportada e a pressão de inflação a ser usada de acordo com a carga”, afirma.

No caso do combustível, para manter a velocidade de costume, o motor será mais exigido, o que aumenta o consumo de gasolina, álcool ou diesel. Segundo informações da montadora Volkswagen, a cada 100 kg de peso a mais, o veículo consome um litro a mais por cada 100 km rodados.

Bradesco Seguros

A vida é um grande espetáculo e para protagoniza-lo com dignidade precisamos nos sentir protegidos. E esta proteção começa individualmente, passando pela nossa própria vida, nossa saúde, nosso futuro, nossa família e nosso patrimônio para que possamos viver intensamente cada ciclo da vida. Por isso, a proteção passa a ser a grande necessidade das pessoas neste século, marcado por acontecimentos imprevisíveis.  E proteger as pessoas e seus patrimônios é justamente a missão da maior seguradora do Brasil: a Bradesco Seguros.

Fundada há 78 anos, e atenta a diversas necessidades, atua nos ramos de Automóveis, Ramos Elementares, Seguro Saúde, Capitalização, Seguros de Vida e Previdência Complementar.

Ao longo de sua história a Bradesco Seguros, vem trilhando uma trajetória marcada por um sólido crescimento e pleno sucesso. Com uma ampla estrutura de proteção em todo o território nacional, oferece a seus quase 42 milhões de clientes uma moderna estrutura de atendimento por meio de suas Centrais de Atendimento Telefônico, Internet, 374 dependências próprias e 42 mil corretores ativos, além de contar com a rede de mais de 4,6 mil agências do Banco Bradesco.

A Bradesco Seguros também foi pioneira em seu segmento na implantação de uma Ouvidoria de Clientes. Um canal de comunicação, com o objetivo de solucionar eventuais problemas de atendimento. Uma estrutura que funciona dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade.

Diferenciais que consolidam cada vez mais a marca do Grupo Bradesco de Seguros no mercado brasileiro.

Uma marca construída a partir do resultado de suas quatro seguradoras.

Sobre o Autor

Marco Aurélio administrator

error: Content is protected !!