Entenda as coberturas do seguro de automóvel

Entenda as coberturas do seguro de automóvel

Entenda as coberturas do seguro de automóvel . COBERTURAS BÁSICAS: Colisão, incêndio, roubo ou furto total e convulsões da natureza.

bt-cotacao-solicitar-preco-seguro

carrofamilia

 

 

 

 

 

 

Para iniciar sua cotação de seguro auto, basta clicar no botão abaixo:  

 

bt-cotacao-solicitar-preco-seguro

 

 

Colisão, incêndio, roubo ou furto total e convulsões da natureza.

Consideram-se, nesta cobertura, os danos materiais causados ao veículo segurado, provenientes de:Colisão, abalroamento, capotagem ou derrapagem acidental;

Queda acidental sobre o veículo de qualquer agente externo que não faça parte integrante dele, ou que não

Esteja nele fixado;

Acidente com o veículo durante transporte por qualquer meio comum e apropriado;

Submersão parcial ou total do veículo em água proveniente de alagamento, enchentes ou inundações, inclusive nos casos de veículos guardados em subsolo;

Ressaca, vendaval, granizo, furacão, terremoto;

Raios e suas consequências;

Incêndio ou explosão acidental, mesmo que decorrentes de atos danosos praticados por terceiros;

Roubo ou furto parcial ou total do veículo.

 Incêndio e Roubo

Consideram-se, nesta cobertura, os danos materiais causados ao veículo segurado, provenientes de:

Incêndio ou explosão acidental, mesmo que decorrentes de atos danosos praticados por terceiros;

Raios e suas conseqüências;

Roubo total ou furto total do veículo;

Danos materiais causados ao veículo por colisão, abalroamento, capotagem e derrapagem, quando decorrentes de roubo total ou furto total do veículo.

 RCF-V  Responsabilidade civil facultativa de veículos – COBERTURAS DE DANOS A TERCEIROS

Danos Materiais (DM)

A garantia de reembolso, assumida pela Seguradora, no tocante a reclamação de terceiros, decorrentes de danos às suas propriedades materiais (veículos, prédios, móveis, equipamentos, etc.), desde que a responsabilidade pelo evento seja assumida pelo segurado ou sua culpa seja civilmente comprovada e encontre amparo securitário nas condições do seguro contratado.

Danos Corporais (DC)

Tem por finalidade a garantia de reembolso (ou indenização), assumida pela Seguradora, no tocante a reclamações por danos causados à integridade física de terceiros.

A cobertura de Danos Corporais responde pela parte da indenização que exceder o limite das coberturas do Seguro Obrigatório DPVAT.

APP acidentes pessoais aos passageiros

Invalidez Permanente (IP);

Morte (M); e

Despesas Médicos-hospitalares (DMH).

Danos Morais (DMO)

Entende-se por dano moral aquele que, embora não ocasione perda econômica, cause ofensa à personalidade desencadeando trauma psíquico, trazendo como consequência ofensa à honra, ao afeto, à liberdade, à profissão, ao respeito aos mortos, à psique, a saúde, ao nome, ao crédito, ao bem-estar e à vida.

Esta cobertura garante o reembolso de despesas que o segurado for obrigado a fazer com terceiros, em decorrência de risco coberto e pelas quais venha a ser responsável civilmente, em sentença transitada em julgado ou em acordo judicial, autorizado de modo expresso pela Seguradora e dentro do limite máximo de indenização estipulado na Cobertura de Dano Moral contratada.

COBERTURAS ADICIONAIS

Acidentes Pessoais de Passageiros: Morte, Invalidez Permanente e/ou Despesas Médico-Hospitalares

Garante o pagamento de indenizações por morte, invalidez permanente – parcial ou total – e/ou despesas médico-hospitalares, decorrentes de acidentes pessoais com os passageiros, de acordo com os riscos cobertos e respeitados os limites máximos de indenização estipulados na apólice. São considerados passageiros, as pessoas transportadas no veículo segurado. As indenizações devidas serão pagas aos passageiros ou seus beneficiários.

Cobertura adicional para carroceria e/ou acessórios

Kit-Gás, Blindagem, Cd-Player, etc.

Assistência 24 horas de 100km até sem limite de KM

Tem por objetivo prestar assistência ao segurado em caso de pane, colisão, incêndio ou roubo.

Exemplo de serviços prestados:

Remoção de sinistros em caso de pane ou sinistro; Auxílio em caso de falta de combustível; Chaveiro; Remoção de pessoas acidentadas, etc.

Assistência residencial

Reparos emergências para sua residência.

Cobertura de danos aos vidros;

Garante o reparo ou troca de vidros do veículo segurado (pára-brisa, vidro traseiro e vidros laterais) em conseqüência de acidente ocorrido exclusivamente nos vidros.

Cobertura adicional para lanternas, faróis e retrovisores;

Garante a troca de faróis e lanternas dianteiras (inclusive pisca-pisca), lanternas traseiras e lentes dos retrovisores externos do veículo segurado, em consequência de sinistro ocorrido exclusivamente com um dos itens cobertos por esta garantia.

Cobertura adicional para veículo 0km (Valor de Novo);

Tem por objetivo garantir ao segurado a indenização em valor equivalente ao veículo zero km, por um período de até 12 meses. O seguro deverá ser contratado mediante a apresentação da nota fiscal de compra do veículo, emitida por concessionária ou distribuidor autorizado. O início de vigência do seguro deve ser, no máximo, 72 horas após da data de saída do veículo da concessionária. Esta cobertura será aplicável em caso de primeiro sinistro com o veículo segurado.

Despesas Extraordinárias

Na ocorrência de sinistro, caracterizado e coberto pelo critério de Indenização Integral, a Seguradora garantirá um reembolso previamente fixado para pagamento de despesas extras, decorrentes do sinistro, sem necessidade de comprovação.

Carro reserva (7, 15 ou 30 dias de locação)

Garante ao segurado, o direito à locação de veículo popular pelo número de dias contratados na apólice. As opções mais praticadas pelas Seguradoras são: 7, 15 ou 30 dias, em caso de sinistro coberto pelo seguro e quando o valor dos prejuízos for superior à franquia fixada para o veículo segurado.

REEMBOLSO DE DESPESAS EXTRAORDINÁRIAS

Garante o reembolso de despesas que você possa vir a ter em sinistro de indenização integral, até o limite máximo de reembolso.

LUCROS CESSANTES

Para quem utiliza seu veículo para o exercício do trabalho. Acontecendo um acidente em que seja necessária a paralisação do veículo, você poderá receber as diárias pelos dias em que não trabalhou (o valor de cada diária é previamente contratado).

SEGURO DA FRANQUIA

Garante-se o pagamento integral da franquia no primeiro sinistro quando os prejuízos ultrapassam o valor da franquia estipulada na apólice. Esta cláusula poderá ser reintegrada quando for utilizada.

HIGIENIZAÇÃO EM CASO DE ALAGAMENTO

Garante a limpeza do veículo em situações provenientes de enchentes, alagamentos ou inundações, quando o sinistro não atingir o valor da franquia. Sua utilização não implica em perda de bônus para o segurado.

Receba uma simulação de seguro auto das seguintes Cias. de Seguros:

seguradoras

Zurich Seguros, Tókio Marine, Mapfre BB Banco do Brasil, Allianz,  Liberty,  HDI Seguros,  Yasuda Marítima,  SulAmérica, Generali, Itaú, Porto Seguro, Azul Seguros, Bradesco,  Chubb; e outras conceituadas seguradoras de Veículos.

Sobre o Autor

Marco Aurélio administrator

error: Content is protected !!