Encontro fala sobre a importância de proteger bens e familiares

Encontro fala sobre a importância de proteger bens e familiares

Encontro fala sobre a importância de proteger bens e familiares

Especialista do Itaú dá dicas para você contratar os melhores seguros

Já sabemos da importância de poupar dinheiro para conquistarmos nossos objetivos e termos uma vida mais tranquila. Proteger nossas realizações como casa, carro ou nosso negócio também é um assunto que merece atenção. O Encontro desta quarta, 8, recebe novamente Denise Hills, do Itaú, para falar da importância de cuidarmos dos bens e das pessoas importantes em nossas vidas.

Você sabe o que são os seguros e como eles funcionam? Eles são uma maneira de proteger nossos bens e evitar que, caso ocorra um acidente, por exemplo, você gaste mais do que pagou pela proteção.

Antes de contratar um seguro procure a ajuda de um especialista, que vai apontar a melhor opção para cada situação. Assim você reduz riscos de imprevistos e evita gastar suas economias em casos de emergência. Os seguros também possuem alguns benefícios, como auxílio para consertos domésticos ou para o carro. Fique atento a todos os serviços que o seguro oferece.

Agora confira algumas dicas de como escolher o melhor seguro de acordo com sua realidade:

• Pense nas coisas que quer proteger e como estão as suas reservas;
• Informe-se sobre os vários tipos de seguros que existem, para bens, que são os mais conhecidos, e ainda para vida;
• Avalie o que está incluso na proteção pois existem vários tipos: os que oferecem apoio financeiro em caso de doença ou acidente, os que garantem a educação dos filhos etc. Esses podem ser combinados com as suas reservas ou podem ser feitos quando não existe a reserva;
• Existem diferentes tipos de seguros para diferentes objetivos;
• Pesquise os planos disponíveis, comparando os benefícios, os valores e que tipo de situação o seguro cobre;
• O valor que você paga pelo seguro varia conforme a proteção proporcionada por ele. Avalie a melhor opção de acordo com a sua realidade e da sua família.

Denise Hills lembra que todos nós temos projetos e sonhos e é fundamental valorizar nossas realizações e as pessoas que realmente importam. O seguro reduz os riscos de imprevistos. Cuidar bem de quem amamos e do que conseguimos ao longo da vida valoriza mais as nossas conquistas e evita surpresas. Se vale a pena se dedicar para ter, vale também para manter! Pense nisso também.

Fonte: Itaú

Sobre o Autor

Marco Aurélio administrator

error: Content is protected !!