Botão de emergência para idosos que moram sozinhos

Botão de emergência para idosos que moram sozinhos

Botão de emergência para idosos que moram sozinhos

A Porto Seguro Proteção e Monitoramento lança nesse mês o Porto Seguro Alerta, um dispositivo criado para agilizar o atendimento a idosos em situações de risco. São muitos os casos de idosos que moram sozinhos, distantes dos filhos, e que necessitam em vários momentos de algum tipo de auxílio. O aparelho é ativado em casos de emergências como quedas, queimaduras, mal-estar, entre outras situações, enviando um sinal para o monitoramento da Porto Seguro. A central entra em contato com a pessoa responsável cadastrada, para que as medidas necessárias sejam tomadas.

Prover um recurso para pedir socorro de um jeito ágil e fácil é uma alternativa eficaz na tomada de providências urgentes e uma necessidade do mercado, conforme explica José Luis Silva, diretor da Porto Seguro Proteção e Monitoramento. “O novo serviço atende a uma demanda do mercado, detectada por pesquisas realizadas com a base de clientes da empresa e apoiado por dados do setor da sáude”.

De acordo com a pesquisa do Ministério da Saúde, a preocupação com acidentes domésticos tem aumentado ao longo dos últimos anos. Conforme estudo realizado em 2013, 70% das quedas na terceira idade acontecem dentro de casa. Destes acidentes, a dificuldade em buscar auxílio muitas vezes pode agravar o caso.

Ao adquirir o Porto Seguro Alerta, o idoso receberá o dispositivo sem fio e à prova d’água, e mais os acessórios: pulseira, cordão de pescoço e chaveiro. O botão deve ser pressionado por cerca de três segundos – até a luz vermelha acender, quando a central instalada na residência envia o sinal para a Central de Monitoramento. O raio de atuação da central na residência é de 20 metros.

O produto está disponível em todas as regiões de atendimento da Porto Seguro Proteção e Monitoramento.

Fonte: Monitor digital

Sobre o Autor

Marco Aurélio administrator

error: Content is protected !!