Audi comemora 20 anos de Brasil com 100 mil carros vendidos

Audi comemora 20 anos de Brasil com 100 mil carros vendidos

Audi comemora 20 anos de Brasil com 100 mil carros vendidos

Automóvel comemorativo foi um Q7, entregue ao chefe Alex Atala pelo chefe da marca

 

A divisão brasileira da Audi comemorou na última semana seus 20 anos de mercado. Para marcar a data, a empresa alemã entregou seu 100.000 (centésimo milésimo) automóvel vendido no País ao chefe Alex Atala. Trata-se de um utilitário-esportivo Q7, que foi entregue pelo presidente e CEO da Audi do Brasil, Jörg Hofmann.

“Tenho como hobby fazer trilhas e observar pássaros, então, preciso de um modelo que seja bom para rodar na cidade e que seja funcional em estradas de terra, por exemplo”, explica Atala.

A relação da Audi com o Brasil teve início em março de 1994, através de um acordo que permitia a importação e venda da marca no país pela Senna Import, empresa do tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna. Onze anos depois, a Audi AG assumiu 100% das operações no mercado.

Agora, a empresa anunciou um investimento de R$ 500 milhões para a construção de uma fábrica em São José dos Pinhais (PR), para a produção dos A3 Sedan e do Q3 a partir do segundo semestre de 2015. A operação vai gerar cerca de 300 empregos diretos, e 900 indiretos, com a ampliação da rede de concessionárias, que hoje conta com 31 unidades em todo o país e que deve chegar a 60 pontos de venda em 2017.

Em maio, a Audi registrou recorde em vendas mensais no País, com 1.309 emplacamentos. Desta forma, a companhia deve encerrar o ano superando sua meta inicial que era de comercializar 10 mil veículos.

Sobre o Autor

Marco Aurélio administrator

error: Content is protected !!