SEGUROS- Plano para baixa renda

SEGUROS- Plano para baixa renda

06/10/2010
RESICOR SEGUROS
A Matéria abaixo foi publicado no Segs- Portal Nacional
Um plano de saúde empresarial que cabe no bolso dos trabalhadores com renda mais baixa. Esse é o novo produto da seguradora Brasdesco, lançado ontem, no Recife. Uma demanda das empresas que já possuem seguros mais caros para os executivos e chefias, e querem ofertar assistência à saúde da mesma seguradora aos funcionários da base da pirâmide. Com caracaterísticas regionais, coberturas menores e custo mais baixo, o Bradesco Saúde Perfil já é comercializado nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Blumenau e Salvador. Em Pernambuco, a Bradesco tem 42 mil apólices com cobertura de 125 mil vidas.
O novo produto direcionado para as classes C e D será disponibilizado para a contratação a partir de cinco vidas, no mínimo dois funcionários e três dependentes.Ao formatar o produto, a seguradora adaptou a rede credenciada de hospitais, clínicas, médicos e laboratórios as coberturas ofertadas.
Assim como os demais planos da empresa, o usuário poderá escolher livremente os prestadores de serviços com o sistema reembolso de procedimentos, que vai respeitar os valores da tabela de honorários e serviços cobertos pela seguradora para a abrangência contratada.
“O produto é uma demanda do empresário local que já tem o seguro saúde para os seus executivos e contrata outra empresa para atender o pessoal de nível gerencial e administrativo”, explica Jackson Fujii, diretor de produção da Bradesco Saúde. O executivo destaca que, embora exista mercado para esse tipo de produto no Grande Recife, não há na prateleira planos de saúde regionais que atendam a base da pirâmide. “É um produto para o funcionário de chão de fábrica e chão de loja”, resume.
Segundo Fujii, a Bradesco avaliou que perdia mercado na região e decidiu atender as necessidades das empresas com um produto mais acessível. Ele acrescenta que a aceitação do produto é boa nas demais praças. Em São Paulo, onde foi lançado há um ano e seis meses, o Bradesco Saúde Perfil possui 100 mil vidas e no Rio de Janeiro 27 mil vidas.
Após Belo Horizonte, Salvador e Recife, os próximos lançamentos estão marcados para Campinas, Porto Alegre e Curitiba.
Como se trata de um produto com coberturas regionais, o preço do plano é mais barato para a empresa e o empregado. Fujii evita falar sobre preço, mas garante que o plano tem valores competitivos e diferenciados. Argumenta que o preço faz parte de um mix que envolve custos mais baixos, escolha da rede credenciada e tipos de coberturas.[2]
“Dependendo da carteira de cada empresa e das coberturas, o plano poderá ficar mais caro ou mais barato”.
Fonte: Segs- Portal Nacional

Sobre o Autor

Marco Aurélio administrator

error: Content is protected !!