"BERLIM" Allianz tem queda de 46% em lucro líquido no 2º trimestre

"BERLIM" Allianz tem queda de 46% em lucro líquido no 2º trimestre

BERLIM – A seguradora alemã Allianz SE anunciou hoje ter registrado uma queda de 46% em seu lucro líquido no segundo trimestre, como resultado de redução nos ganhos com ativos e investimentos.A companhia sediada em Munique apresentou lucro líquido de 1,02 bilhão de euros (US$ 1,34 bilhão) entre abril e junho, um resultado inferior ao ganho de 1,87 bilhão de euros obtido no segundo trimestre do ano passado. A receita obtida entre abril e junho deste ano cresceu 14,5% em um ano para 25,4 bilhões de euros.

O investimento da empresa na Hartford Financial Services Group Inc. gerou uma perda de 167 milhões de euros diante da desvalorização das ações da Hartford, enquanto os ganhos da Allianz com a venda de ações do Banco Industrial e Comercial da China despencaram de 666 milhões de euros há um ano para 115 milhões de euros no segundo trimestre.
O chefe-financeiro da seguradora, Oliver Baete, disse que as “condições mais brandas do mercado persistiram em muitos segmentos de seguros”, mas houve “efeitos positivos de preços” em muitos mercados estratégicos.
Na primeira metade de 2010, a Allianz registrou um ganho líquido de 2,57 bilhões de euros, o que representa um salto de 35% sobre o lucro de 1,9 bilhão de euros anunciado um ano antes. A receita da companhia atingiu 56 bilhões de euros no primeiro semestre, avançando 12,2% em relação à receita de 49,9 bilhões de euros obtida nos seis primeiros meses de 2009.”Com base neste resultado muito bom estamos confiantes de que alcançaremos nossa previsão de lucro operacional para o ano todo em torno de 7,2 bilhões de euros, com uma margem flutuante de menos ou mais 500 milhões de euros”, declarou o chefe-executivo da companhia, Michael Diekmann.,
Fonte: Valor online
www.resicorseguros.com.br

Sobre o Autor

Marco Aurélio administrator

error: Content is protected !!