SÃO PAULO – A BMF&Bovespa começa no dia 17 uma campanha publicitária em horário nobre na televisão para divulgar o mercado de ações para o grande público. Segundo o presidente da instituição, Edemir Pinto, essa campanha vai durar pelo menos dois anos. “Queremos falar de educação financeira todos os dias para a população”, disse ele.
A campanha publicitária é mais um passo para ampliar o número de investidores na bolsa. O objetivo é chegar a 5 milhões de pessoas. Na semana passada, a bolsa atingiu o recorde histórico de 600 mil investidores.
Outra iniciativa da BMF&Bovespa é um programa educacional. A bolsa vai passar em 450 escolas de ensino médio em seis Estados do País, junto com outras entidades do mercado financeiro, como a Superintendência de Seguros Privados (Susep), que cuida do setor de seguros.
Edemir Pinto abriu hoje de manhã o I Fórum das Ouvidorias do Mercado de Capitais. “Onde há ouvidoria, há menos conflitos” disse o presidente da Bolsa. Segundo ele, o ombudsman da BMF&Bovespacomeçou a visitar pessoalmente os acionistas da instituição para ouvir propostas e melhorar os serviços da Bolsa.
Sobre o Autor